Página Inicial > Brasil > Belo Monte Usina Hidreletrica – Fotos Imagens

Belo Monte Usina Hidreletrica – Fotos Imagens

usina hidrelétrica de belo monte 1 500x356 Belo Monte Usina Hidreletrica   Fotos Imagens

A idéia da construção da Belo Monte Usina Hidrelétrica existe desde a época da ditadura. Por pressão de grupos indígenas o projeto foi engavetado.

O projeto de construção foi reformulado e retomado. A hidrelétrica de Belo Monte ocupará as regiões dos municípios paraenses de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Senador José Porfírio e Vitório do Xingu. O lago da usina terá 516 km² de área, inundando 51.600 hectares de floresta. Com capacidade para abastecer mais de 26 milhões de habitantes.

Quando for finalizada a construção da Usina ela terá desabrigado mais de 20 mil pessoas, em contrapartida vai gerar uma média de 80 mil empregos.

A Hidrelétrica de Belo Monte vai produzir cerca de 11.233 MW de energia em épocas de cheias, e 4.000 MW nas épocas de baixa.

A instalação da usina desalojará mais de 20 mil pessoas, mas gerará cerca de 80.000 postos de trabalho na sua construção.

Organizações não governamentais lembram que algumas conseqüências podem se seguir a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, entre elas alteração do curso do rio, redução da vazão de água, inundação dos igarapés, bloqueio do transporte fluvial, remanejamento de famílias locais, entre outros.

usina hidrelétrica de belo monte 2 Belo Monte Usina Hidreletrica   Fotos Imagens

usina hidrelétrica de belo monte 3 500x333 Belo Monte Usina Hidreletrica   Fotos Imagens

usina hidrelétrica de belo monte 4 Belo Monte Usina Hidreletrica   Fotos Imagens

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)










Deixe um Comentário



  1. humberto
    6, dezembro, 2011 em 12:54 | #1

    A credito que o prejuízo será maior que o benefício. A parte do Rio Xingu que banha Altamira é um grande berçario. A temperatura da água será alterada e a renovação das especie será prejudicada.
    Se há uma preocupação do governo federal para não desmatar por que então a contrução da usina que causará a morte de centenas de árvore, princinpalmente, árvores nobres como: cedro, mogno… etc, tão raro em nossos dias.

  1. Nenhum trackback ainda.

 


Autor : - Powered by Tretando, todos os direitos reservados.