Página Inicial > Utilidades > Papiloscopista – O que é ?

Papiloscopista – O que é ?

Papiloscopista 1 Papiloscopista   O que é ?

Papiloscopista é o policial especializado identificação

A papiloscopia é a ciência que identifica seres humanos através das impressões digitais existentes na palma das mãos e na sola dos pés. A papiloscopia é exata na classificação de uma impressão digital, não se conhecendo duas pessoas com impressões digitais iguais, nem mesmo entre gêmeos.

Papiloscopista é um perito em impressões digitais, em geral eles trabalham em departamento de policia na confecção de carteiras de identidade, atestados de antecedentes, pesquisas de impressões papilares (digitais), inclusive as deixadas em locais de crimes.

O Papiloscopista ainda pode redigir laudos papiloscopicos que são reconhecidos em julgamentos e exumação de corpos para identificação.

O papiloscopista desenvolve um trabalho complementar de grande valia na Polícia Judiciária, quando se trata identificar e fornecer dados que fazem parte de inquéritos e processos, e também na organização de toda base civil e  criminal de impressões digitais.

O Papiloscopista é um cargo da Policia Civil e da Policia Federal, onde é necessário o nível superior em qualquer área, além de ser necessário passar em concurso para assumir o cargo.

Papiloscopista 2 500x313 Papiloscopista   O que é ?

 

Papiloscopista 4 Papiloscopista   O que é ?

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 0.0/5 (0 votes cast)










Deixe um Comentário



  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 


Autor : - Powered by Tretando, todos os direitos reservados.